Twitter “mais recetivo” ao plano de aquisição de Elon Musk

A empresa e o acionista reuniram-se no domingo para discutir o acordo, segundo o “Wall Street Journal”. Musk apresentou um plano de aquisição de 43 mil milhões de dólares  (39,7 mil milhões de euros).

1 – Elon Musk (277 mil milhões de dólares)

O Twitter está está “mais recetivo a um acordo” com o CEO da Tesla, Elon Musk, que apresentou um plano de aquisição de 43 mil milhões de dólares  (39,7 mil milhões de euros), naquele que é um sinal de descongelamento das relações entre os dois lados.

A empresa e o acionista reuniram-se no domingo para discutir o acordo, segundo o “Wall Street Journal”.

Estes avanços surgem depois de, no dia 15 de abril, o Twitter ter anunciado uma medida com a qual pretende adiar ou mesmo impedir a compra da empresa pelo diretor-executivo da Tesla. A medida, conhecida no mundo dos negócios como “pílula de veneno”, pretende dificultar a compra de mais de 15% das ações do Twitter por Musk, que já detém 9% do capital.

Três dias depois, o milionário escreveu um tweet em que admitia que se avançar com a compra da gigante das redes sociais não irá pagar salários a nenhum membro do concelho de administração.

Relacionadas

Elon Musk já tem 46,5 mil milhões assegurados para comprar Twitter

Desses 46,5 mil milhões, mais de 21 mil milhões serão de capital próprio.

Twitter anuncia medida para adiar ou impedir compra da empresa pelo CEO da Tesla

A medida, conhecida no mundo dos negócios como “pílula de veneno”, pretende dificultar a compra de mais de 15% das ações do Twitter por Musk, que já detém 9% do capital.

Elon Musk diz que o conselho de administração do Twitter não vai ser pago se adquirir a empresa

O dono da Tesla e da SpaceX disse num tweet que ao evitar pagar os membros do conselho de administração pouparia “mais ou menos três milhões de dólares”.
Recomendadas

PremiumSystemic tem cinco novos investidores

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da consultora fundada por Sofia Santos, que apoia empresas na área da sustentabilidade e ESG.

Porquê é que o teletrabalho é usado nuns países e noutros não?

A forma como se trabalha mudou radicalmente em vários países, com as empresas a fazer a transição de funções no escritório para total ou parcialmente remotas, e com os trabalhadores a incentivar a mudança. Contudo, nem todas as nações aderiram.

PremiumVenda do Atlântico avança e espanhóis fora da corrida ao BPG

O pedido de compra do Atlântico Europa pelo Well Link Group está finalmente a evoluir, depois do acordo assinado no inicio de 2020. Já o BPG optou por abrir o processo competitivo de venda.
Comentários