Twitter processado por trabalhadores despedidos

Desde que a rede social foi adquirida por Elon Musk que se antecipa o despedimento de um grande número de funcionários da empresa. 

O Twitter está a ser processado por antigos trabalhadores por alegadamente não terem sido avisados com a devida antecedência de que seriam despedidos. A documentação deu entrada no tribunal federal de São Francisco, nos Estados Unidos (EUA), esta quinta-feira, dia 3 de novembro, de acordo com a estação televisiva norte-americana CNBC.

Desde que a rede social foi adquirida por Elon Musk (que confirmou a transação na última sexta-feira de outubro), empresário que também é dono da Tesla e da SpaceX, que se antecipa o despedimento de um grande número de funcionários da empresa, sendo que a estimativa aponta para 3.700 casos.

O aviso foi entregue pelo Twitter aos seus trabalhadores na quinta-feira à noite e, já esta sexta-feira, a empresa deve informar cada funcionário sobre a sua posição no Twitter.

A compra do Twitter foi concluída por 44 milhões de dólares e na sequência do anúncio da mesma, Musk garantiu que “o pássaro está livre”, numa alusão ao símbolo que representa a rede social e à intenção de fazer reduzir as restrições aos seus utilizadores.

Recomendadas

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.
Comentários