Twitter. Selo azul de “oficial” está de regresso. Certificado de oito dólares desaparece

Anteriormente, Elon Musk, tinha tornado o selo disponível unicamente para quem pagasse 8 dólares (7,74 euros, à taxa de câmbio atual) por ele, deixando de estar reservado a personalidades da esfera mediática.

O selo azul, que significa “oficial”, está de volta ao Twitter. Depois de relatos de inúmeros utilizadores da rede social de que o sinal havia desaparecido, o mesmo está de regresso. Anteriormente, o novo dono do Twitter, Elon Musk, tinha tornado o selo disponível unicamente para quem pagasse 8 dólares (7,74 euros, à taxa de câmbio atual), deixando de estar reservado a personalidades da esfera mediática. Entretanto, esse selo pago já não está disponível.

De acordo com a “Reuters”, a medida surge na sequência de uma série de contas falsas terem sido criadas em nome de marcas como a Tesla e a SpaceX, ambas detidas por Musk, mas também a Nestlé e a Roblox, a título de exemplo. Esta tinham foto de perfil igual às dos perfis verdadeiros das marcas e muitas fizeram tweets com informações enganosas, fazendo-se passar pelas próprias companhias.

A farmacêutica Eli Lilly chegou mesmo a emitir um pedido de desculpas depois de numa conta falsa se ter escrito que a insulina passaria a ser gratuita. “Pedimos desculpas àqueles que receberam uma mensagem enganosa de uma conta falsa da Lilly”, pode ler-se num tweet da empresa.

Num tweet de Musk, ficou a saber-se que as novas regras digam que contas falsas devem ter a palavra “parody” (paródia, em inglês) no nome, para que tal possa ser facilmente identificado.

Recomendadas

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.
Comentários