[weglot_switcher]

UAveiro abre candidaturas para Bolsa de Mérito Social

A Bolsa destina-se, essencialmente, a estudantes com dificuldades económicas. As candidaturas arrancam esta segunda-feira, 3 de setembro.
  • Universidade Aveiro
1 Setembro 2018, 16h00

Bolsa de Mérito Social é o nome dado ao programa de apoio aos estudantes com dificuldades económicas da Universidade de Aveiro. Além da situação sócio-económica do candidato, o outro pressuposto de selecção é compatibilidade de horário escolar com o horário da colaboração na bolsa.

O programa visa “minorar as dificuldades financeiras de alunos comprovadamente carenciados”, proporcionando-lhes, ao mesmo tempo, “a possibilidade de novas experiências que valorizarão o seu percurso académico”, bem com a sua “participação social em atividades de complemento curricular de relevância social e cívica”.

Os estudantes que colaborarem, no âmbito da Bolsa, por exemplo, na receção de instalações, em feiras do livro, em atividades de divulgação da Universidade, na Academia de Verão, no apoio às unidades alimentares, ao Centro de Saúde Universitário terão direito a um subsídio por cada hora de colaboração.

A inscrição é válida apenas para o período de um ano letivo, podendo o estudante voltar a recandidatar-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.