Uber duplica gorjeta dada aos motoristas durante o período natalício

Por cada gratificação que o utilizador oferecer entre os dias 22 e 25 de dezembro, a empresa oferece o mesmo valor ao motorista. Desde Março que só em Portugal os motoristas receberam mais de 1,5 milhões de euros em gratificações.

REUTERS/Toby Melville

A Uber vai duplicar a gratificação, vulgo gorjeta, dada ao seus motoristas durante a época Natal. Entre os dias 22 e 25 de dezembro, quando um utilizador em Portugal reconhecer um motorista pelo seu serviço positivo através de uma gratificação, a empresa irá oferecer esse valor também. Segundo um comunicado emitido esta sexta-feira, “esta é uma ação enquadrada na época natalícia que pretende celebrar o compromisso da empresa com a comunidade de motoristas”.

Em março deste ano a Uber anunciou esta nova funcionalidade em Portugal e até ao momento já foram oferecidos mais de 1,5 milhões de euros em gratificações aos motoristas que viajam com a aplicação. No nosso país a empresa já conta com mais de 6500 motoristas a viajar com a aplicação.

A Uber serve os utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na região do Algarve, e nas cidades de Braga e Guimarães. Desde que chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,8 milhões de downloads da aplicação, cobrindo mais de 55% da população portuguesa. O Uber Eats está hoje disponível em mais de 13 cidades, disponibilizando refeições de mais de mil restaurantes.

“A nossa comunidade de motoristas é a prioridade daquilo que fazemos. Portugal é um dos países europeus com maior taxa de gratificação. Trabalhamos diariamente para tornar a sua experiência com a Uber cada vez melhor, e estamos atentos às suas sugestões. Esta ação pretende agradecer o compromisso diário dos mais de 6500 motoristas que viajam todos os dias com a aplicação Uber nas cidades portuguesas”, refere fonte oficial da empresa.

Recomendadas

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.

Amanhã: Conheça o futuro das TIC na Mesa Redonda do Jornal Económico

O evento organizado pelo Jornal Económico decorre esta sexta-feira, no ISEG, em Lisboa. Na mesa, estão temas como os desafios e tendências da cibersegurança, bem como as dificuldades que a transformação digital trás às empresas. Acompanhe em direto na JE TV.

Job Summit realiza-se em formato 100% online e espera cinco mil participantes

O Jornal Económico procurou perceber o que vai acontecer neste evento e o que poderão encontrar empregadores e candidatos. De acordo com a organização, um dos objetivos é alcançar os sucessos do período anterior à pandemia.
Comentários