Uber Eats foi mais longe e realizou primeira entrega de comida no espaço

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para a Uber Eats!” disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

A Uber Eats fez história com a primeira entrega de sempre de comida no espaço. O feito foi conseguido através da nave espacial russa Soyuz, levando a bordo iguarias japonesas que foram entregues na Estação Espacial Internacional (ISS – sigla em inglês) aos astronautas.

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para a Uber Eats!” disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi. O CEO da empresa de transporte e entregas disse estar “maravilhado” por ter ajudado o empresário japonês Yusaku Maezawa a concretizar a entrega no espaço.

“O nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso temos muito orgulho de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional. O Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar”, disse Khosrowshahi.

Maezawa embarcou na última quarta-feira, 8 de dezembro, em direção à ISS, para uma missão que vai durar 12 dias. A entrega foi concretizada no dia 11 de dezembro, às 14h40 hora portuguesa, tendo viajado 400km e oito horas e 34 minutos desde a partida de Maezawa da Terra.

“Obrigada por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega da Uber Eats no espaço”, disse Yusaku Maezawa. “A iniciativa e o senso de aventura da Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e espero que todos continuem a fazer o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor!”, concluiu o empresário nipónico.

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários