[weglot_switcher]

Uber lança planos de subscrição mensal para as bicicletas Jump, mas tarifa por minuto dispara mais de 30%

É para já um projeto-piloto implementado exclusivamente em Lisboa, mas a Uber, dona das bicicletas Jump, pretende exportar para todos os países onde está presente com o seu serviço de bicicletas elétricas partilhadas. Há dois planos distintos que poderão permitir ao subscritor do serviço poupar até 140 euros por mês. Preço das viagens individuais sobe cinco cêntimos para 20 cêntimos por minuto.
  • Uber
1 Outubro 2019, 14h02

A Uber lançou exclusivamente em Lisboa, esta terça-feira, duas novas modalidades de subscrição mensal sobre o seu serviço de bicicletas elétricas partilhadas. Tratam-se dos planos Electric e Electric+ que permitirão, pelos cálculos da Uber, uma poupança de até 140 euros mensais pelos utilizadores regulares das bicicletas Jump.

Com a criação destes dois novos planos de subscrição, também a partir do primeiro dia do mês de outubro, a tarifa das viagens em bicicletas Jump fora do plano de subscrições agrava cinco cêntimos, passando cada viagem a custar 20 cêntimos por minuto, uma subida de 33% nestas tarifas.

A novidade na operação da Uber em Portugal, no que respeita às bicicletas Jump, consiste num projeto-piloto que terá uma duração de quatro meses. Isto é, depois do dia 31 de janeiro de 2020, a equipa de Francisco Vilaça, diretor-geral da Jump Portugal, vai decidir se estes dois planos de subscrição mensal do serviço torna-se efetivo em Portugal.

Fonte oficial da Jump Portugal disse ao Jornal Económico que o objetivo da Uber é exportar os dois novos modelos de subscrição do serviço de bicicletas partilhadas para todos os países onde a Uber disponibiliza o serviço da Jump.

Porquê lançar este projeto-piloto na capital portuguesa? “Os lisboetas viajam cada vez mais com a Jump numa base diária e decidimos criar estes planos de subscrição à medida das necessidades de mobilidade de quem vive, trabalha ou estuda em Lisboa. Queremos contribuir para que mais pessoas utilizem opções de mobilidade partilhada e os transportes públicos na cidade”, explicou o diretor-geral da Jump em Portugal, citado em comunicado.

O plano Electric pode ser subscrito por 24,90 euros por mês e oferece ao utilizador 15 minutos diários para viagens em bicicletas Jump, o que permitirá poupar até 65 euros mensais. Já o plano Electric+ pode ser subscrito por 39,90 euros dando ao utilizador 30 minutos diários em viagens, o que permitirá uma poupança de até 140 euros por mês.

Oito meses depois de ter iniciado a operação do serviço Jump em Portugal, a Uber oferece hoje um total de 1.750 bicicletas Jump e afirma cobrir 100% da área urbana.

https://jornaleconomico.pt/noticias/jump-gostaria-que-houvesse-mais-ciclovias-em-lisboa-472112

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.