[weglot_switcher]

Uber poderá valorizar mais de 100 mil milhões de euros na entrada em bolsa

A empresa norte-americana, que revolucionou o setor do transporte de passageiros em automóvel ligeiro, dominado pelos táxis, deverá avançar com uma operação de Oferta Pública de Venda no início de 2019.
16 Outubro 2018, 15h02

A entrada em bolsa da Uber, através de uma operação de Oferta Pública de Venda (OPV) que deverá realizar-se em janeiro de 2019, está a gerar uma grande expectativa nos mercados e, de acordo com as estimativas dos bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley, poderá resultar numa valorização da empresa superior a 100 mil milhões de euros.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley estão a organizar a OPV e, de acordo com o “The Wall Street Journal”, projetam uma valorização de cerca de 104 mil milhões de euros (120 mil milhões de dólares) da empresa norte-americana que revolucionou o setor do transporte de passageiros em automóvel ligeiro, dominado pelos táxis.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/regulamentacao-da-uber/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”626″ slug=”regulamentacao-da-uber” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/regulamentacao-da-uber/thumbnail?version=1517500266786&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Este valor é quase o dobro em relação à estimativa anterior de 62 mil milhões de euros, apresentada em agosto, quando a Toyota investiu cerca de 432 milhões de euros na Uber. A concretizar-se tamanha valorização, será superior à capitalização de gigantes da indústria automóvel como a General Motors que vale cerca de 40 mil milhões de euros na Bolsa de Nova Iorque.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.