Uber prepara-se para mais uma batalha épica…na Índia

“A Índia é responsável por 12% das viagens da nossa plataforma global e continua a ter um enorme potencial.” declara Amit Jain, dirigente da operação de Uber no país.

A Uber lançou a sua primeira campanha na Índia no mês passado. Depois de sair da China, a companhia está a preparar-se para mais uma batalha épica contra a Ola,  uma empresa de transporte on-line indiana.

A Uber está a intensificar os investimentos no país e pretende recrutar um milhão de motoristas em 2018.

O objetivo é claro: derrubar a Ola do topo do mercado e mostrar que pode ter sucesso em mercados estrangeiros, depois da retirada da China.

A Índia é o segundo maior mercado onde a Uber opera, logo a seguir aos EUA. A empresa sediada em São Francisco expandiu-se para 28 cidades na Índia e realizou cerca de 5,5 milhões de viagens por semana.

Assim como em Portugal, Ola e Uber estão em conflito direto, e já têm ações a decorrer em tribunal.

 

Recomendadas

“2023 será um ano de crescimento nos mercados externos”

O Grupo VAA tem como objetivo globalizar as suas duas marcas principais, Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e identificou sete mercados estratégicos onde está a apostar, explica Nuno Barra.

“Empresas arriscam sozinhas a entrada em mercados pela fraca dinamização e falta de apoio”

Mais de mil empresas participaram no Portugal Exportador no dia 23, orientado para a estratégia de internacionalização.

Rampa Digital dá consultoria às empresas sobre negócios no online

Associação .PT, gestora do domínio web português, quis estar perto das empresas que estão em processo de internacionalização.
Comentários