[weglot_switcher]

Uber vai duplicar oferta de bicicletas e trotinetes na Europa em 2020

Em Portugal, a Uber conta com serviços de bicicletas e trotinetes elétricas na cidade de Lisboa.
16 Dezembro 2019, 11h52

Mais de meio milhão de pessoas utilizaram  as bicicletas e as trotinetes elétricas da Uber nos últimos oito meses do ano, o que se traduz em cinco milhões de viages, e, por isso, a Uber pretende duplicar a aposta em bicicletas e trotinetes na Europa em 2020. A procura na Europa superou mesmo a procura nos Estados Unidos, dá conta a “CNBC” esta segunda-feira.

A ambição da Uber na micromobilidade é fruto da aposta que a empresa norte-americana fez na compra da Jump em 2018. “Queremos investir cada vez mais, especialmente na Europa”, refere o diretor da Jump para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia), citado pela estação norte-americana.

Portugal não deverá ser alheio a esta intenção. Presente em Portugal desde 2014, a Uber lançou os seus seus serviços de micromobilidade no país, em fevereiro deste ano. Através da Jump, a Uber iniciou a sua operação de bicicletas elétricas e partilhadas em Lisboa com uma oferta inicial de 750 bicicletas. Lisboa foi a primeira cidade europeia a receber a novo serviço da Uber.

Mais recentemente, em outubro, a Uber anunciou o lançamento de planos de subscrição mensal para as bicicletas Jump, quando a oferta já é de cerca de 1750 bicicletas. No último mês, em novembro, por ocasião da Web Summit, a Uber anunciou 200 trotinetas elétricas Jump disponíveis na cidade de Lisboa. O objetivo da Uber é cobrir 100% do muicípio com serviços de bicicletas e trotinetes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.