Uber vai duplicar oferta de bicicletas e trotinetes na Europa em 2020

Em Portugal, a Uber conta com serviços de bicicletas e trotinetes elétricas na cidade de Lisboa.

Mais de meio milhão de pessoas utilizaram  as bicicletas e as trotinetes elétricas da Uber nos últimos oito meses do ano, o que se traduz em cinco milhões de viages, e, por isso, a Uber pretende duplicar a aposta em bicicletas e trotinetes na Europa em 2020. A procura na Europa superou mesmo a procura nos Estados Unidos, dá conta a “CNBC” esta segunda-feira.

A ambição da Uber na micromobilidade é fruto da aposta que a empresa norte-americana fez na compra da Jump em 2018. “Queremos investir cada vez mais, especialmente na Europa”, refere o diretor da Jump para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia), citado pela estação norte-americana.

Portugal não deverá ser alheio a esta intenção. Presente em Portugal desde 2014, a Uber lançou os seus seus serviços de micromobilidade no país, em fevereiro deste ano. Através da Jump, a Uber iniciou a sua operação de bicicletas elétricas e partilhadas em Lisboa com uma oferta inicial de 750 bicicletas. Lisboa foi a primeira cidade europeia a receber a novo serviço da Uber.

Mais recentemente, em outubro, a Uber anunciou o lançamento de planos de subscrição mensal para as bicicletas Jump, quando a oferta já é de cerca de 1750 bicicletas. No último mês, em novembro, por ocasião da Web Summit, a Uber anunciou 200 trotinetas elétricas Jump disponíveis na cidade de Lisboa. O objetivo da Uber é cobrir 100% do muicípio com serviços de bicicletas e trotinetes.

Relacionadas

Uber lança planos de subscrição mensal para as bicicletas Jump, mas tarifa por minuto dispara mais de 30%

É para já um projeto-piloto implementado exclusivamente em Lisboa, mas a Uber, dona das bicicletas Jump, pretende exportar para todos os países onde está presente com o seu serviço de bicicletas elétricas partilhadas. Há dois planos distintos que poderão permitir ao subscritor do serviço poupar até 140 euros por mês. Preço das viagens individuais sobe cinco cêntimos para 20 cêntimos por minuto.

Jump: “Gostaria que houvesse mais ciclovias” em Lisboa

Lisboa atravessa “revolução de mobilidade” que se traduz na aposta das empresas de micromobilidade em bicicletas e trotinetes. Diretor-geral da Jump diz que o “foco do investimento” no setor tem sido a trotinete e pede mais ciclovias na capital.
Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários