uberPool em teste durante a Web Summit

Entre os dias 4 e 13 de novembro Uber expreimenta a modalidade de viagens partilhadas.

A empresa de transpotes Uber vai aproveitar a Web Summit, conferência tecnológica e de inovação que se prevê que traga a Lisboa mais  de 50 mil pessoas, para testar durante 10 dias o seu novo serviço de viagens partilhadas, o uberPool, segundo o diário de Notícias.

Assim, entre os dias 4 a 13 de novembro, vai ser possível partilhar viagem e custos através da plataforma da empresa.

A deslocação por Lisboa das 50 mil pessoas já inscritas na Web Summit é uma das principais preocupações da organização, e as empresas de transportes começam a dar resposta a isso. O metro, por exemplo, já anunciou um passe especial para os participante. Agora é a Uber que aproveita a oportunidade para lançar este seu novo serviço – o uberPOOL permite partilhar a viagem e o seu custo com quem se desloca num percurso igual ou semelhante.

Para se aceder a este serviço basta selecionar a versão uberPOOL na aplicação, definir o percurso que vai fazer e esperar o motorista. Depois, “podem aparecer pessoas que fazem uma parte do percurso connosco ou não”, explica Filipa Mendes, diretora de marketing da Uber Portugal, ao DN.

Para já, este serviço vai ser lançado como teste durante dez dias e aproveitando a Web Summit, que decorre de 7 a 10 de novembro. “É uma altura em que sabemos que a cidade vai estar muito movimentada, com uma pressão grande sobre os transportes e esta pode ser uma solução”, adianta ao DN Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal.

Recomendadas

Web Summit. Preço dos bilhetes deverá chegar aos 1.500 euros

Fundador da conferência global de tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, estimou hoje que já tenham sido vendidos 55 mil bilhetes para o evento, falando em preços que chegarão aos 1.500 euros esta semana.

Web Summit invadiu meios de comunicação social

Entre o dia 5 e 13 de novembro publicaram-se 4804 notícias, 3184 na internet, 776 em televisão, 400 em imprensa escrita e 444 na rádio.

cleverti: tecnológica 100% portuguesa com crescimento de 35%

A cleverti, empresa tecnológica 100% portuguesa já está presente em vários países mas pretende expandir para outros mercados. Presente na Web Summit demonstrou como pode ajudar empresas inovadoras a implementar os seus projetos.
Comentários