UC Teacher é o melhor projecto de educação dos Portugal Digital Awards 2021

Durante um ano, a UC Teacher teve «quarenta mil aulas, trinta mil utilizadores activos e gerou 400 TB de tráfego áudio e vídeo».

A plataforma académica online UC Teacher, desenvolvida pela Universidade de Coimbra, ganhou o prémio Best Education Project nos Portugal Digital Awards 2021.

O projecto da Universidade de Coimbra, lançado em Setembro de 2020, ficou à frente das propostas da SIC (Opto e Advnce) e da Unidade de Computação Científica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Sempre a Aprender).

Na UC Teacher são disponibilizadas salas virtuais por unidade curricular/turma para aulas síncronas; entre as principais características desta plataformas estão os «conteúdos gravados, grupos de conversação, salas de vídeo privadas e a tradução automática». O objectivo é desmaterializar uma série de acções ligadas às aulas físicas.

Durante um ano, a UC Teacher teve «quarenta mil aulas, trinta mil utilziadores activos e gerou 400 TB de tráfego áudio e vídeo», sublinha a Universidade de Coimbra.

PCGuia
Recomendadas
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.

Como receber os 125 euros? O que são metadados? O que os portugueses mais pesquisaram no Google em 2022

Os internautas também mostraram curiosidade sobre o Mundial 2022, Putin, em que consiste o distúrbio de Bruce Willis ou que é aquamado, o método funerário mais amigo do ambiente que está a ser utilizado como alternativa à cremação.

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.
Comentários