UCCLA alarga prazo ao prémio literário de novos talentos

O prémio está aberto a obras literárias, nos domínios da prosa de fição – romance, novela e conto – e da poesia, em língua portuguesa.

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) estendeu até às 24h00 do dia 28 de fevereiro o prazo para entrega de candidaturas ao Prémio Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

O prémio visa estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de fição – romance, novela e conto – e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.

As obras serão avaliadas por um júri composto por: António Carlos Secchin (Brasil), Germano de Almeida (Cabo Verde), Inocência Mata (São Tomé e Príncipe), Isabel Pires de Lima (Portugal), José Luís Mendonça (Angola), José Pires Laranjeira (Portugal), Marta de Senna (presidente da Fundação e Biblioteca Casa Rui Barbosa do Brasil), Rui Lourido (representante da UCCLA) e João Pinto de Sousa (representante da Editora A Bela e o Monstro).

A Câmara Municipal de Lisboa apoia a iniciativa da UCCLA, que conta com a parceria da editora A Bela e o Monstro e do Movimento 2014.

 

 

 

Recomendadas

Doze dos 19 tripulantes do navio Greta K retirados após incêndio ao largo do Porto

Doze dos 19 tripulantes do navio-tanque Greta K, que hoje se incendiou ao largo do Porto, já foram retirados, estando, pelas 19:04, a embarcação a ser rebocada para longe da costa, anunciou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Euro valoriza e aproxima-se dos 1,08 dólares

O euro subiu hoje e aproximou-se do patamar de 1,08 dólares, após um aumento da tolerância ao risco nos mercados, depois de dias de tensão, graças às medidas de apoio ao sistema financeiro global.

“É algo novo a nível nacional”, diz presidente do IAPMEI sobre agendas mobilizadoras do PRR

Luís Filipe Guerreiro lamentou que “muitos velhos do Restelo” não tivessem acreditado na obrigação de ter as empresas a trabalhar com os centros tecnológicos por pouco mais de 900 mil euros, o valor que, primeiramente, estava associado a estes projetos cofinaciados por privados e pelo Plano de Recuperação e Resiliência. “Neste momento estamos no triplo”, frisou.
Comentários