[weglot_switcher]

UCCLA alarga prazo ao prémio literário de novos talentos

O prémio está aberto a obras literárias, nos domínios da prosa de fição – romance, novela e conto – e da poesia, em língua portuguesa.
31 Janeiro 2018, 11h55

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) estendeu até às 24h00 do dia 28 de fevereiro o prazo para entrega de candidaturas ao Prémio Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

O prémio visa estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de fição – romance, novela e conto – e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.

As obras serão avaliadas por um júri composto por: António Carlos Secchin (Brasil), Germano de Almeida (Cabo Verde), Inocência Mata (São Tomé e Príncipe), Isabel Pires de Lima (Portugal), José Luís Mendonça (Angola), José Pires Laranjeira (Portugal), Marta de Senna (presidente da Fundação e Biblioteca Casa Rui Barbosa do Brasil), Rui Lourido (representante da UCCLA) e João Pinto de Sousa (representante da Editora A Bela e o Monstro).

A Câmara Municipal de Lisboa apoia a iniciativa da UCCLA, que conta com a parceria da editora A Bela e o Monstro e do Movimento 2014.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.