PremiumUcrânia à espera do inverno e dos mísseis norte-americanos Patriot

A NATO não parece disposta a enviar os mísseis para a Ucrânia, e a Rússia já avisou que, se isso acontecer, tirará as devidas ilações.

Com a batalha da frente de guerra na Ucrânia a aumentar de intensidade – ao longo da semana as tropas russas fustigaram particularmente o leste do Donbass em todas as três zonas de Donetsk, Luhansk e Kharkiv – a ordem parece ser agora a de ‘aguentar o inverno’.

Isso mesmo ficou claro na reunião da NATO, esta semana na capital da Roménia, Bucareste – onde os aliados se comprometeram em enviar ajuda maciça em termos logísticos, nomeadamente geradores de eletricidade. A tentativa é a de as forças no terreno ultrapassarem o melhor possível o pico do inverno – que se abate dos dois lados do conflito.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumPatrões querem que todas as despesas de teletrabalho fiquem isentas de IRS

Governo estuda fixar um valor até ao qual as despesas de teletrabalho estão livres de IRS. Patrões consideram positivo, mas avisam: ideal seria todos os pagamentos estarem isentos.

PremiumTaxa dos sacos de plásticos rende 2,1 milhões em sete anos

Receita arrecadada com a contribuição sobre os sacos de plástico leves nunca chegou sequer perto da estimativa do Governo. Retalhistas mudaram gramagem dos sacos, escapando à tributação.

PremiumSem alternativas ao plástico, retalho recusa fim dos sacos ultraleves

A partir de junho, está proibida a disponibilização de sacos de plástico ultraleves para embalamento ou transporte de pão, frutas e legumes. A APED contesta-o, frisando que não há alternativas adequadas.
Comentários