Ucrânia quer retomar competições de futebol no mês de agosto

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aprovou a ideia, apesar de estar em curso a guerra com a Rússia.

Shakhtar Donetsk

A Ucrânia tem planos de retomar as competições de futebol no mês de agosto. A autorização foi dada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ainda que o país esteja a ser invadido pela vizinha Rússia.

O presidente da federação ucraniana de futebol, Andriy Pavelko, falou com Zelensky e com diretores da UEFA e da FIFA (organizações que regem o futebol europeu e mundial, respetivamente), de forma a encontrar uma forma segura de realizar as partidas.

“Falamos sobre o enorme impacto que o futebol tem em ajudar as pessoas a pensarem no futuro, porque agora claro que as pessoas não estão a raciocinar bem. Estão sem ânimo”, explicou Pavelko sobre a conversa que teve com o presidente ucraniano.

“Tomamos a decisão de retomar o campeonato em agosto”, prossegue. “O campeonato, a segunda liga e o campeonato feminino. Todos os níveis retomam em agosto.”

A Ucrânia viu-se forçada a suspender todas as provas em fevereiro, quando começou a invasão russa da Ucrânia. Mais de 100 dias depois, existe a expetativa de que os atletas possam regressar aos relvados no mês de agosto.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Cristiano Ronaldo coloca à venda jato de 20 milhões de euros

O jogador de 37 anos disponibilizou para venda o jato privado em que costuma viajar com Georgina Rodriguez e os cinco filhos, noticia hoje o diário espanhol “Esdiario”.

Ronaldo disposto a baixar consideravelmente o salário para deixar o United (com áudio)

O internacional português tem opções em Inglaterra, Alemanha, Espanha e França e está disposto a receber menos para poder assinar por um clube que jogue a Liga dos Campeões e onde possa ganhar títulos noticia o portal britânico “Independent”.
Comentários