[weglot_switcher]

Ucrânia: Rússia afirma ter destruído seis postos de comando com ataques aéreos

O Ministério da Defesa russo anunciou que “em resultado dos ataques aéreos, foram aniquilados mais de 210 nacionalistas, destruídas 38 unidades de armamento pesado”. Foram também destruído seis postos de comando do exército ucraniano, garantiu a mesma fonte.
22 Maio 2022, 10h20

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou hoje ter destruído seis postos de comando do exército ucraniano no sábado, três dos quais com mísseis e outros três com ataques da aviação.

“Em resultado dos ataques aéreos, foram aniquilados mais de 210 nacionalistas e destruídas 38 unidades de armamento pesado”, afirmou o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov.

Referiu ainda que foram destruídos cinco arsenais nas regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, e que as armas antiaéreas russas destruíram onze ‘drones’ ucranianos.

O Ministério da Defesa russo alega ter destruído desde o começo da invasão, em 24 de fevereiro, 174 aviões, 125 helicópteros e 997 ‘drones’ ucranianos.

Os russos reclamam ainda ter destruído 317 sistemas de mísseis antiaéreos, 3.198 tanques e blindados, 408 lançadores de foguetes, 1.622 peças de artilharia e 3.077 veículos militares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.