[weglot_switcher]

Ucrânia: um cessar-fogo cada vez mais improvável. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As negociações de paz parecem cada vez mais uma miragem na Ucrânia e no sudoeste asiático, Biden reafirmou que irá defender militarmente Taiwan se houver um ataque da China. Estes são alguns dos temas em análise no podcast do JE.
30 Maio 2022, 16h20

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“As autoridades ucranianas acham que o tempo corre a seu favor” e por isso, neste momento descartam a possibilidade de negociações para um cessar-fogo.

Negociações foram a palavra de ordem em muitas geografias do globo. No sudoeste asiático, por exemplo, onde o presidente Joe Biden se deslocou para conversar com os seus associados no QUAD e onde proferiu mais uma das suas enigmáticas frases sobre geopolítica internacional.

Negociações marcam também uma nova e tardia fase das relações entre a União Europeia e os países dos Balcãs Ocidentais, há uma década ‘estacionados’ à espera da abertura das portas da União, que repentinamente passou a ser urgente.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.