Ucrânia: um cessar-fogo cada vez mais improvável. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As negociações de paz parecem cada vez mais uma miragem na Ucrânia e no sudoeste asiático, Biden reafirmou que irá defender militarmente Taiwan se houver um ataque da China. Estes são alguns dos temas em análise na edição desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV.

“As autoridades ucranianas acham que o tempo corre a seu favor” e por isso, neste momento descartam a possibilidade de negociações para um cessar-fogo.

Negociações foram a palavra de ordem em muitas geografias do globo. No sudoeste asiático, por exemplo, onde o presidente Joe Biden se deslocou para conversar com os seus associados no QUAD e onde proferiu mais uma das suas enigmáticas frases sobre geopolítica internacional.

Negociações marcam também uma nova e tardia fase das relações entre a União Europeia e os países dos Balcãs Ocidentais, há uma década ‘estacionados’ à espera da abertura das portas da União, que repentinamente passou a ser urgente.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Fórum Indústria Farmacêutica. Assista aqui em direto

Assista em direto na JE TV à transmissão do Fórum Indústria Farmacêutica, que decorre durante a manhã desta quarta-feira no Hotel Pestana Palace. Em análise está o valor económico do sector, bem como a importância da inovação e do desenvolvimento para o futuro.

A previsão de Michael Burry e os 100 milhões da Greenvolt. Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV, numa edição que contou com a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

BCE e Fed conseguirão controlar a subida dos juros e da inflação? Veja o “Mercados em Ação”

Conseguirá o Banco Central Europeu controlar a subida dos juros nos países periféricos, como Portugal? Que lições se tiram da atuação da Reserva Federal norte-americana, que opera em condições diferentes? As previsões quanto à evolução do preço petróleo também divergem. O subdiretor do Jornal Económico, André Cabrita Mendes, e o consultor de estratégia e investimento, Marco Silva, analisam estas e outras questões com o administrador da ActivTrades Brasil, Mário Martins.
Comentários