[weglot_switcher]

UE canaliza 183 milhões de euros para promover produtos agroalimentares europeus em 2021

Este programa de trabalho da política de promoção coloca uma tónica especial na promoção de produtos e métodos agrícolas que apoiam mais diretamente os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, dando prioridade aos produtos biológicos, às frutas e produtos hortícolas e à agricultura sustentável.
21 Dezembro 2020, 07h15

A União Europeia (UE) decidiu canalizar 182,9 milhões de euros no próximo ano de 2021 para promover produtos agroalimentares europeus, com destaque para agricultura sustentável.

“Em 2021, foi afetado um total de 182,9 milhões de euros à promoção dos produtos agroalimentares da UE, dentro e fora da União. Este programa de trabalho da política de promoção coloca uma tónica especial na promoção de produtos e métodos agrícolas que apoiam mais diretamente os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, dando prioridade aos produtos biológicos, às frutas e produtos hortícolas e à agricultura sustentável”, explica o RAPID, boletim informativo da representação permanente da Comissão Europeia em Portugal.

De acordo com essa nota, “a política da UE para a promoção dos produtos agroalimentares visa aumentar a competitividade do setor, tirando partido da expansão dos mercados agroalimentares mundiais e sensibilizando para os elevados padrões utilizados na agricultura da UE, nomeadamente em termos de qualidade e sustentabilidade”.

“No próximo ano, será criado um novo quadro para a política de promoção, tal como previsto na Estratégia ‘do Prado ao Prato'”, conclui o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.