[weglot_switcher]

UE chega a acordo sobre quotas do Atlântico e plano do Mediterrâneo

Após quase 24 horas ininterruptas de negociações e devido às negociações do pós-Brexit ficou de fora a repartição anual dos Totais Admissíveis de Capturas para 119 espécies pesqueiras de gestão partilhada com Londres, incluindo pescada, tamboril ou peixe-galo nas águas do Norte.
  • Reuters
17 Dezembro 2020, 08h42

A União Europeia chegou hoje a acordo sobre a repartição anual dos Totais Admissíveis de Capturas (TAC) e quotas pesqueiras no Atlântico e no mar do Norte e sobre o plano para o Mediterrâneo.

Após quase 24 horas ininterruptas de negociações e devido às negociações do pós-‘Brexit’ [saída do Reino Unido da UE] ficou de fora a repartição anual dos TACS para 119 espécies pesqueiras de gestão partilhada com Londres, incluindo pescada, tamboril ou peixe-galo nas águas do Norte.

O Conselho de ministros da Agricultura e Pescas é tradicionalmente marcado por longas discussões sobre os TAC e repartição de quotas de pesca para o ano seguinte.

Na quarta-feira, o ministro do Mar português, Ricardo Serrão Santos, tinha indicado que as negociações dos totais admissíveis de capturas e quotas com o Reino Unido “irão passar para a presidência portuguesa”, no primeiro semestre do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.