[weglot_switcher]

UEFA tem “puzzle difícil de montar”, mas acredita que 80% das ligas serão concluídas

Organismo europeu está a fazer esforços para que as ligas nacionais sejam concluídas. Também quer concluir a Liga dos Campeões e a Liga Europa, mas nenhuma decisão será “inconsciente”.
23 Maio 2020, 16h30

A pandemia da Covid-19 expôs a fragilidade do futebol enquanto indústria e setor económico, depois de as principais ligas europeias terem suspendido as competições desde a segunda metade do mês de março, o que tem provocado graves constrangimentos na saúde financeira de federações, ligas, clubes e jogadores, sobretudo na Europa, onde o futebol tem estatuto de desporto rei. Mas volvidos cerca de dois meses, as ligas europeias preparam o regresso dos campeonatos nacionais (a liga portuguesa tem regresso marcado para dia 3 de junho, embora sem adeptos nas bancadas) e o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, acredita que 80% dos campeonatos do Velho Continente serão concluídos.

O Jornal Económico conversou com o antigo jornalista Pedro Pinto, que passou pela CNN, foi diretor de comunicação da UEFA e atualmente é consultor e apresentador de eventos do organismo que regula ao futebol europeu, para melhor enquadrar o que está acontecer, numa altura em que a entidade desportiva trabalha a todo o gás para salvar o futebol europeu.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.