Governo aprova proposta do OE 2020

O Governo aprovou hoje a proposta do OE 2020 ao fim de quase 10 horas de reunião. Documento vai ser entregue no Parlamento na segunda-feira.

O Governo aprovou hoje a proposta do Orçamento do Estado para 2020. O documento vai ser entregue na segunda-feira, 16 de dezembro, no Parlamento.

” O Conselho de Ministros aprovou hoje a Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2020, as Grandes Opções do Plano e o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para 2020-2023″, segundo o comunicado do Conselho de Ministros divulgado ao final da tarde deste sábado.

Por sua vez, o primeiro-ministro anunciou nas redes sociais a aprovação da proposta governamental para as contas públicas no próximo ano.

“O Conselho de Ministros acaba de aprovar a proposta de OE2020 dando continuidade à política orçamental que iniciámos em 2016, de melhoria de rendimentos, apoio à modernização das empresas, reforço do investimento na qualidade dos serviços públicos… Com contas certas”, escreveu António Costa.

O documento começa a ser discutido na generalidade no Parlamento a 8 de janeiro. Depois de ser discutido e votado no especialidade, a votação final do OE 2020 vai ter lugar a 6 de fevereiro.

“O OE2020 é coerente com os 4 desafios estratégicos que assumimos: combater as alterações climáticas, enfrentar a dinâmica demográfica, liderar a transição digital e reduzir as desigualdades. O MEF [ministro das Finanças, Mário Centeno], em nome de todos nós, apresentará ao país esta proposta que discutiremos na AR”, disse António Costa.

Recomendadas

Ricardo Leão: “Falta, acima de tudo, comunicação e coordenação no Governo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures eleito pelo PS.

Costa contraria ideia de empobrecimento e afirma que Portugal está a crescer mais do que Alemanha, França e Espanha

Dados de Costa surgem dias depois das previsões de Outono da Comissão Europeia, cujas mais recentes previsões indicam que em 2024 a Roménia ultrapassará Portugal no ranking de desenvolvimento económico da UE.

Presidente do PS pede ao Governo apurado sentido de orientação e maior rigor nas condutas

Este aviso foi transmitido por Carlos César através de uma mensagem vídeo na sessão do PS evocativa dos sete anos de governos socialistas liderados por António Costa, que decorre na estação fluvial do Terreiro do Paço.
Comentários