[weglot_switcher]

Um ano depois dos atentados, o Bataclan reabre portas

Um ano depois dos atentados terroristas de Paris, a sala de espetáculos onde foram vitimadas 90 pessoas, volta a abrir com um concerto do cantor Sting e da banda Eagles Of Death Metal.
4 Novembro 2016, 12h45

A sala de espetáculos Bataclan que foi palco dos atentados de Paris há cerca de um ano volta a abrir ao público no próximo dia 12 com um concerto do cantor britânico Sting.

O evento está marcado para a véspera do primeiro aniversário de um dos mais brutais atentados levados a cabo pelo Estado Islâmico na Europa. Só na sala de espetáculos do Bataclan, localizada no centro da capital francesa, morreram 90 das 130 vítimas do fanatismo islâmico.

O ex-líder dos Police já confirmou à Lagardere Unlimited Live Entertainment que irá atuar no palco do Bataclan no dia 12. Para assinalar o primeiro aniversário dos atentados está marcada uma homenagem na sala de espetáculos. Será afixada uma placa junto ao Batacaln para relembrar as mortes de há um ano. Os Eagles Of Death Metal, a banda de rock que atuava no Bataclan no momento em que três terroristas islâmicos acionaram o cinto de explosivos sobre a multidão de cerca de 1 500 pessoas, voltam a subir ao palco.

As autoridades francesas já puseram em ação um forte contingente de segurança tanto na sala de espetáculos como nos arredores do edifício.

Em comunicado deixado no site de Gordon Sumner, mais conhecido pelo nome artístico Sting, pode ler-se: “Na reabertura do Bataclan temos duas importantes tarefas: Primeiro, recordar e homenagear aqueles que perderam as suas vidas no ataque de há um ano, e segundo, celebrar a vida e a música que este histórico teatro representa”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.