[weglot_switcher]

Um em quatro portugueses usa a internet para marcar férias

Os dados foram revelados pelo estudo do Observador Cetelem, que conclui que este número representa um crescimento de 7% em relação ao último ano.
6 Agosto 2018, 10h36

As plataformas online foram o meio escolhido por 22% dos portugueses para reservarem as suas férias de verão em 2018. Os dados foram revelados pelo estudo do Observador Cetelem, que conclui que este número representa um crescimento de 7%  em relação ao último ano.

A razão para esta escolha deve-se à comparação de preços, comentários de outros utilizadores ou por estar à distância de um clique. A percentagem mais que duplica (51%) se tivermos em conta os cidadãos nacionais que escolheram passar as suas férias fora de Portugal.

O mesmo estudo mostra que 4% dos cidadãos prefere reservar as férias através das companhias aéreas, enquanto 10% dos portugueses continuam a eleger as agências de viagem para marcar as suas viagens, uma percentagem que cai para metade, face aos 20% de 2017.

O estudo do Observador Cetelem salienta ainda que 56% dos portugueses dizem não ter efetuado reservas para a marcação das suas férias de verão este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.