[weglot_switcher]

Um euro por noite. Visitantes de Fátima terão de pagar taxa turística

“A exemplo do que acontece noutras cidades europeias e até portuguesas, onde há muito turismo, esta taxa também faz todo o sentido em Fátima. Sublinho que não é uma taxa para os habitantes do concelho, mas para quem nos visita e utiliza o investimento das nossas estruturas, como as redes de água ou do lixo”, explica o presidente da Câmara de Ourém.
  • Reuters
2 Outubro 2018, 18h51

A Câmara Municipal de Ourém aprovou ontem a criação de uma taxa turística que será cobrada aos visitantes de Fátima. No entanto, o regulamento será ainda sujeito a consulta pública.

“A exemplo do que acontece noutras cidades europeias e até portuguesas, onde há muito turismo, esta taxa também faz todo o sentido em Fátima. Sublinho que não é uma taxa para os habitantes do concelho, mas para quem nos visita e utiliza o investimento das nossas estruturas, como as redes de água ou do lixo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, à agência Lusa.

O autarca adiantou que a proposta refere o pagamento de um euro por noite, com um limite máximo de três noites. De acordo com a proposta, as crianças até aos 12 anos e as pessoas portadoras de deficiência superior a 60% não pagarão.

Luís Albuquerque acrescentou ainda que a taxa não se aplicará ente 1 de novembro e 31 de março, “considerada a época baixa”. Para o autarca, trata-se de uma “taxa justa e que se justifica por inteiro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.