PremiumUm festival que quer pôr a miudagem a ver e a fazer cinema

O cinema suscita emoções. É mais do que sabido. E se é assim quando somos espetadores, então como será quando estamos envolvidos pessoalmente?

O Casaco Rosa, Mónica Santos

Ora, é essa a “emoção” que o Indie Júnior quer proporcionar aos muitos jovens que nele participam. E à sétima edição o objetivo mantém-se.

O tema escolhido tem sempre essa meta presente. Desta feita, o Indie Júnior – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, que decorre entre 23 e 29 de janeiro, mergulhou no mar. Sem medo e sem fato de mergulho, esta edição tem na agenda um alargado leque de filmes nacionais e internacionais.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium“Interessa-me valorizar a imperfeição da madeira”

Vasco Fragoso Mendes, de 29 anos, é um artífice genuinamente apaixonado pela sua matéria-prima de eleição, a madeira, que trabalha no seu WAD – Wood Architecture and Design, na Rua de Campolide, em Lisboa. Combinando três ofícios que se complementam – o design, a arquitetura e a marcenaria – cria peças únicas que incorporam a imperfeição natural da madeira. Vasco foi internacional de râguebi, integrando a selecão de Portugal entre 2009 e 2020.

PremiumBoris Pistorius, o novo ministro à Defesa da Alemanha

Segundo adiantam alguns especialistas, no fim da guerra na Ucrânia a Rússia continuará no mesmo lugar onde está hoje. Por maioria de razão, o mesmo acontecerá com a Alemanha.

Fundação Calouste Gulbenkian apoia projetos de criação artística

Estão abertas, até 31 de março, as candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação artística. Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema são as áreas contempladas.
Comentários