Um país ‘chocado’ com Berardo. O que disse o empresário e quais foram as reações

A passagem do empresário na comissão parlamentar sobre a Caixa Geral de Depósitos foi muito criticada.

A audição de Joe Berardo no Parlamento ficou marcada por frases como “eu pessoalmente não tenho dívidas”.  A sua passagem pela comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos foi criticada por inúmeras personalidades.

Em reação, o Conselho das Ordens Nacionais instaurou um processo disciplinar ao empresário, que poderá determinar a perca das suas condecorações atribuídas pelos presidentes Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

Relacionadas

Fundação Berardo gasta 1 milhão de euros em atividades de cariz social e tem um passivo de 998,5 milhões

De acordo com o relatório e contas da Fundação José Berardo de 2017, consultado pela Lusa, a IPSS do empresário madeirense conhecido por Joe Berardo, sediada no Funchal, gastou 1,041 milhões de euros nos “fins estatutários” da instituição, ou seja, caritativos, educativos, artísticos e científicos.

Parecer da PGR sustenta transmissão de audição a Berardo. Interesse público prevalece, diz presidente da CPI à CGD

O interesse público prevalece sobre outro tipo de argumentos que possam condicionar o escrutínio e a transparência associadas às audições da nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) à CGD. A conclusão é do presidente da nova CPI à Caixa e está suportada num parecer do conselho consultivo da PGR que sustenta transmissão televisiva de audição a Joe Berardo. É a resposta advogado do empresário que pretende avançar com processo de violação do direito à imagem contra os deputados.

Joe Berardo não está sozinho: Estas são as condecorações que têm levantado mais polémica

Joe Berardo, José Sócrates, Cristiano Ronaldo, Armando Vara, Zeinal Bava, João Pereira Coutinho, Manuel Fino e Diogo Vaz Guedes. Todos estes nomes foram condecorados por diferentes presidentes da República, e as suas condecorações causaram polémica a dado momento por diferentes razões.
Recomendadas

Cohort: NFTs para reinventar relação com clientes

A Cohort permite às marcas criar campanhas com NFTs, em poucos cliques e sem precisar de criptomoedas ou de wallets. 

JE Bom Dia. Altri e Greenvolt apresentam contas de 2022

A Altri e a Greenvolt divulgam esta quinta-feira as suas contas referentes a 2022. Já o Banco de Portugal vai dar a conhecer os números mais recentes sobre o endividamento das famílias e empresas.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Desafios da Consultoria

As tendências e os desafios do sector serão abordados na próxima JE Talks, à qual pode assistir em direto a partir das 17h00 na JE TV.
Comentários