Pombo correio detido por espionagem na Índia

Foi preso e acusado de espionagem por ameaçar o primeiro-ministro Narendra Modi.

Coisas inacreditáveis acontecem por aí, a nova é o pombo espião. Mas este não é o primeiro, e não há-de ser o último pombo acusado de espionagem.

“Modi, nós somos os de 1971. Agora, cada um dos nossos filhos está pronto para lutar contra a Índia”, era a mensagem que este “pequeno espião” carregava.

A ave, encontrada no domingo pela Guarda Costeira da Índia em Bamial, perto da fronteira com o Paquistão, foi presa e acusada de espionagem por ameaçar o primeiro-ministro Narendra Modi.

Este não é o primeiro caso nos últimos meses, havendo ocorrência de outro pombo-correio-espião há uns meses num território disputado pela Índia e Paquistão.

 

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários