“Um por cento das empresas ganha tudo o que há para ganhar na bolsa”, diz Francisco Carneiro

O Managing Partner da LFO falou na conferência sobre literacia financeira, poupança e investimento denominada “Poupar e Investir para um Futuro Melhor”, explicando à audiência como selecionar as melhores empresas para investir.  “Não ter concorrência é uma ideia ótima e é disso que andamos à procura”, disse.  

Cristina Bernardo

Francisco Carneiro, Managing Partner da LFO, com vasta experiência em mercados financeiros, dissertou sobre o potencial dos mercados e como estes podem proporcionar retornos extraordinários.

“Um por cento das empresas ganha tudo o que há para ganhar na bolsa”, disse Francisco Carneiro.

Francisco Carneiro falou na conferência sobre literacia financeira, poupança e investimento denominada “Poupar e Investir para um Futuro Melhor”, explicando à audiência como selecionar as melhores empresas para investir.

“Não ter concorrência é uma ideia ótima e é disso que andamos à procura”, disse.

“Ser monopolista é uma ideia ótima. Os maiores ganham tudo”, acrescentou.

A conferência, moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, decorre neste momento e consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos.

 

 

Recomendadas

Saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens da utilização de cartões de fidelização

Muitas empresas, desde hipermercados a lojas de pequeno comércio, promovem a adesão a este género de cartões de fidelização, seja com a componente de crédito, seja para pagamento imediato. Para que o consumidor não receba dissabores na vez de descontos, convém que se informe cuidadosamente e conheça os prós e os contra. 

Tem animais de estimação ou pretende adotar um amigo de quatro patas? Saiba que gastos terá de incluir no seu orçamento familiar

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene, além de outras despesas inesperadas. Sendo certo que tudo dependerá do estilo de vida do seu animal doméstico e das suas características físicas. 

O que é uma hipoteca e que cuidados deve ter?

A hipoteca pode ser uma solução para ver o seu crédito aprovado. Descubra se é vantajoso no seu caso e o que fazer, passo-a-passo.
Comentários