PremiumUm Tubarão na Talha, ‘pitrol’ gastronómico

“Este projeto tem por base uma adega localizada em Vila de Frades que foi adquirida há quatro gerações por Francisco Nogueira Anacleto – meu bisavô. O ano da sua edificação não é conhecido, mas há registos que indicam que já existia em meados do século XVIII. Mais antigo, de facto, é o conhecimento que Francisco Anacleto herdou e desenvolveu sobre a produção de vinho de talha, que tem como esteio o saber das gerações que o precederam”

“Este projeto tem por base uma adega localizada em Vila de Frades que foi adquirida há quatro gerações por Francisco Nogueira Anacleto – meu bisavô. O ano da sua edificação não é conhecido, mas há registos que indicam que já existia em meados do século XVIII.

Mais antigo, de facto, é o conhecimento que Francisco Anacleto herdou e desenvolveu sobre a produção de vinho de talha, que tem como esteio o saber das gerações que o precederam”, é assim que Teresa Caeiro descreve as origens remotas da empresa que hoje se designa como Gerações da Talha e de que é coproprietária.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Diz-me o que lês e dar-te-ei mais sugestões de leitura…

Eis algumas sugestões para desfrutar num sofá confortável, com a temperatura amena que uma manta sempre traz, e que nos levam a esquecer o tempo e a viajar por universos paralelos. Boas leituras!

Bailarino Marcelino Sambé Personalidade do Ano da Associação da Imprensa Estrangeira

“A AIEP distingue Marcelino Sambé, 28 anos, pelo seu percurso artístico ímpar e pelo caminho percorrido como português de raízes africanas, dos chamados ‘bairros sociais’ ao maior palco de dança da Europa”, lê-se no comunicado da associação, que destaca o lugar cimeiro do vencedor da 33.ª edição do prémio, “numa das maiores e mais prestigiadas companhias de bailado do mundo”.

NFT: uma ‘buzzword’ ou uma oportunidade?

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.
Comentários