[weglot_switcher]

Uma das ruas mais bonitas do mundo é nossa

Uma rua de Lisboa foi eleita como uma das mais bonitas do mundo, juntamente com os Champs-Élysées e a 5ª Avenida.
20 Fevereiro 2017, 19h52

Um site norte-americano elegeu as ruas mais bonitas do mundo e entre elas destacou a Rua da Bica de Duarte Belo, em Lisboa.

Segundo o portal americano MSN, a rua que liga a Travessa do Cabral ao Largo do Calhariz deve ser certamente das ruas mais fotografadas em Lisboa. O Elevador da Bica, o tão conhecido funicular foi inaugurado no dia 29 de Junho de 1892. De cima da rua consegue ver-se o Tejo e os cabos dos elétricos que são tão característicos na cidade.

Em Roma, a Via Dei Fori Imperiali foi reconhecida pela sua história. A rua faz a ligação ao Palácio Vittoriano na Piazza Venezia e também ao grandioso Coliseu. Em França a Promenade de la Coisette, em Cannes, entrou na lista. A rua ficou mundialmente famosa por receber estrelas de filmes do Festival de Cinema de Cannes. Nos Estados Unidos, a 5th Avenue não poderia estar fora das ruas mais bonitas do mundo. A 5 ª Avenida, que atravessa a cidade de Nova York, é um epicentro em si. No Brasil a rua destacada foi a Rua Gonçalo de Cravalho, em Porto Alegre. A rua dá a sensação de ser uma floresta tropical no meio da cidade. É um ecossistema protegido que parece um túnel verde. Não poderia faltar a Portobello Road. É a rua principal do charmoso bairro londrino de Notting Hill, conhecida pelas casas vitorianas. Todos os sábados é o lar de um dos mais famosos mercados de antiguidades de Londres. Os Champs-Élysées também não passaram ao lado. É a rua francesa mais famosa e também das mais turísticas. Tem cerca de 230 metros de largura, que se estende até ao Arco do Triunfo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.