[weglot_switcher]

Uma ONU de mãos atadas e Guterres no meio da guerra. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Numa semana marcada pela visita de António Guterres a Moscovo e a Kiev, foi debatido o papel da ONU num conflito sem fim à vista. A eleição de Macron em França e os conflitos no Afeganistão entre os talibãs e o Estado Islâmico serão outros temas em análise. Não perca a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa neste podcast conduzido pelo jornalista do JE António Freitas de Sousa.
29 Abril 2022, 17h00

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“A ONU fica sempre de mãos atadas quando há um problema com um país do Conselho de Segurança”. Mesmo assim, a visita de António Guterres a Moscovo não deixa de criar algum capital de esperança.

Capital de esperança é precisamente o que a vitória de Emmanuel Macron veio emprestar à Europa com a sua vitória sobre a extrema-direita de Marine Le Pen – mas o crescimento paulatino da sua posição continua a ser um perigo que estará outra vez presente em junho, a quando das eleições parlamentares.

Sem esperança nem capital, continua o regime do Afeganistão, onde tudo leva a crer que a grande batalha se dá atualmente entre os talibãs e o que resta, que não parece ser assim tão pouco, do Estado Islâmico.

Tudo para ver e ouvir, esta semana, no programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.