PremiumUnião Europeia quer uma Angola mais sustentável

Negociações para Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável com Angola estão concluídas e enquadram-se na estratégia dos 27 de parcerias com África. Mas falta saber quanto está em jogo e quando sai do papel.

As negociações entre Angola e a União Europeia (UE) para criar regras que facilitem o investimento sustentável chegaram a bom porto. A União Europeia anunciou que fechou com aquele país lusófono as bases para o “Acordo de Facilitação do Investimento Sustentável” (AFIS), com o objetivo de reforçar a transparência e simplificar os procedimentos de autorização de investimento.

Este é o primeiro acordo com estes termos que a UE celebra, em que o mote é promover estes investimentos com os parceiros africanos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumBrigadeiros viajam do Brasil para a Madeira para trazer cor e sabor

Os brigadeiros são feitos pelas mãos de Bianca Barbosa, que já criou mais de 100 sabores. Hoje, a Lulu Brigadeiros vende, além dos brigadeiros, brownies, salames e bolos.

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden
Comentários