Unicef. 70 anos a proteger crianças

A organização foi criada em 1946 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para apoiar crianças em risco e é financiada por contribuições voluntárias de governos e privados.

REUTERS/Afolabi Sotunde

A Diretora executiva da Unicef alerta para o muito que ainda há a fazer em matéria de proteção dos milhões de crianças em risco no dia dos 70 anos da maior organização de proteção infantil do mundo.

A organização foi criada em 1946 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para apoiar crianças em risco e é financiada por contribuições voluntárias de governos e privados.

A Unicef tem atualmente 13 mil funcionários e está em 190 países e territórios tendo lançado em Portugal um website para comemorar as sete décadas de funcionamento.

Recomendadas

ONU em São Tomé elogia autoridades após ataque a quartel e pede que país seja “bom aluno”

Em entrevista à Lusa, Eric Overvest declarou que o escritório da ONU em São Tomé e Príncipe acompanhou, ao longo do dia, os acontecimentos, junto das autoridades, na sequência do assalto, por quatro homens, ao quartel militar, que o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, classificou como “tentativa de golpe de Estado”.

PremiumJoe Biden arrisca teto para o preço do petróleo russo

A decisão não conseguiu consenso na União Europeia. Moscovo adverte que pode ser o primeiro passo para uma crise petrolífera sem precedentes. Com a Ucrânia às escuras e com frio, o Kremlin acha que a NATO já está a combater a Rússia.

Ex-ministro das Finanças do Luxemburgo vai liderar fundo de resgate da zona euro

Num comunicado hoje divulgado, o fundo de resgate do euro indica que “o Conselho de Governadores do Mecanismo Europeu de Estabilidade, que junta os 19 ministros das Finanças da moeda única, nomeou hoje o ex-ministro das finanças luxemburguês Pierre Gramegna para o cargo de diretor-executivo”, que ocupa a partir de 1 de dezembro.
Comentários