“O único offshore que existe em Portugal é a festa do Avante”

A acusação foi feita pelo deputado João Almeida, do CDS-PP, a propósito da proposta apresentada pelo partido para acabar com a isenção de IMI para os partidos políticos.

“O único ‘offshore’ que existe em Portugal é a festa do Avante, onde quem paga não recebe recibo”. A acusação foi feita pelo deputado João Almeida, do CDS-PP, durante o debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2017, a propósito da proposta apresentada pelo CDS-PP para acabar com a isenção de IMI para os partidos políticos.

O deputado atirou ainda a acusação: “O PCP não está cá para pagar, só está ca para fazer pagar os outros.”

O PCP respondeu, pela voz do líder parlamentar, João Almeida, que assegura tratar-se, contrariamente, de uma “lição de seriedade”: “Defendemos o imposto que obriga o PCP a pagar mais.”

Recomendadas

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.

Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários