Unicórnio Anchorage Digital ensina cripto e blockchain a mais de mil engenheiros

O acordo entre a tecnológica e o Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos prevê a organização de eventos que formem os seus membros sobre os aspetos técnicos relacionados com blockchain e sistemas descentralizados, bem como oportunidades de carreira nestas áreas.

A tecnológica norte-americana Anchorage Digital, liderada pelo empreendedor Diogo Mónica, e a secção portuguesa do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) anunciaram esta terça-feira uma parceria para educar a próxima geração de engenheiros e tecnólogos sobre blockchain, sistemas descentralizados (Web3) e cripto ativos.

O acordo prevê a organização de eventos que formem os membros do IEEE (de Portugal são mais de 1.300) sobre os aspetos técnicos relacionados com a tecnologia, bem como oportunidades de carreira nestas áreas. No calendário estão previstos os seguintes: Leadership Camp do IEEE Portugal, entre os dias 1 e 2 de outubro, e webinars num ciclo chamado “Engenharia em Discussão”, no próximo mês de dezembro.

“Uma parte importante da força de trabalho da Anchorage está sedeada em Portugal. Pretendemos aumentar essa presença e alimentar continuamente o talento tecnológico português através de parcerias com instituições de alto nível como a secção portuguesa do IEEE”, disse Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage Digital, em comunicado.

“A missão do IEEE é fazer avançar a tecnologia em benefício da Humanidade, e estamos orgulhosos de estabelecer uma parceria com a Anchorage para que os nossos membros possam aprender mais sobre como os criptoativos estão a mudar o sistema financeiro global”, afirmou Rodolfo Oliveira, presidente da secção portuguesa do IEEE.

Com vinte por cento dos seus colaboradores a trabalhar em Portugal, a Anchorage tem uma presença significativa no país e está a contratar ativamente para uma série de funções, incluindo engenheiros e outros cargos técnicos.

“A parceria com o IEEE apoia os ambiciosos objetivos de contratação da Anchorage, reforçando a relação com o talento técnico emergente em Portugal, a nível universitário e de pós-graduação, e fomentando a literacia em torno das cripto e da blockchain”, aponta a empresa que vale mais de mil milhões de dólares.

Recomendadas

Número de inscritos no ensino superior atinge máximo histórico com mais de 433 mil estudantes

“Este resultado mantém Portugal na trajetória necessária para atingir as metas de qualificação de longo prazo”, aponta o Governo.

BE quer que beneficiários de bolsa de estudo do Ensino Superior recebam um complemento extraordinário

O BE quer que os estudantes que recebem apoios obtenham um complemento extraordinário no valor anual de 50% do valor do indexante dos apoios sociais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários