PremiumUnicórnio brasileiro Vtex vai abrir escritório em Lisboa

A equipa em Portugal terá a cargo o módulo “Catálogo”, um dos primeiros a ser desenvolvidos pela tecnológica, tido como o coração do comércio eletrónico.

No início do segundo semestre, a capital portuguesa vai receber mais um unicórnio, que segue o exemplo de empresas internacionais avaliadas em mais de mil milhões, como a francesa Solutions 30 ou a alemã Xing, que assentaram arraiais em Portugal. A brasileira Vtex, que desenvolve tecnologia para comércio eletrónico (e-commerce), está a expandir o negócio na Europa, o que implica investir num espaço no centro de Lisboa – o valor não foi revelado – e contratar mais de uma dezena de pessoas, avançou ao Jornal Económico (JE) um executivo da empresa de São Paulo.

“Esta nova operação é crucial. É um dos países mais seguros do mundo, com uma boa qualidade de vida e clima, além da cultura semelhante ao Brasil. A construção de novos polos de tecnologia torna-se muito importante face ao nosso crescimento acelerado”, diz Bruno Dias, diretor de operações e responsável de produto e engenharia da Vtex na Europa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários