Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.

The Signs of a Looming Crisis: Data Breaches, Financial Crime, and Distrust on the Inspiration Peak Stage at Money 20/20 in Las Vegas, Nevada October 28, 2019. ANDREW KELLY/INSIDER IMAGES FOR MONEY 20/20

O unicórnio luso-americano Feedzai nomeou David Henshall, antigo presidente e CEO da Citrix Systems, para o conselho de administração da empresa. O gestor norte-americano junta-se assim ao board da tecnológica fundada em Lisboa e com sede em San Mateo, depois de durante quase 20 anos como executivo na Citrix Systems, onde foi chefe de operações, diretor financeiro, responsável pela supervisão das finanças a nível global, operações e organizações administrativas.

“A Feedzai tem seguido uma trajetória de crescimento com parcerias significativas e distinções da indústria, ao mesmo tempo que continua a mostrar como as instituições financeiras estão a utilizar a inovação para proteger milhões de pessoas contra esquemas e fraudes financeiras”, comenta o cofundador e CEO da Feedzai, em comunicado de imprensa publicado esta segunda-feira.

Para Nuno Sebastião, a “vasta experiência” de David Henshall “no crescimento de algumas das empresas mais inovadoras do mundo, como a Citrix, “será inestimável” para ajudar a empresa – que desenvolveu uma plataforma de prevenção de riscos e fraudes no sector financeiro, ‘RiskOps’ – a escalar o negócio e “a continuar o nosso ciclo de hiper-crescimento”.

“A Feedzai tem vindo a redefinir a luta contra a fraude. Juntar-me ao conselho de administração da Feedzai e contribuir para a próxima fase de crescimento da empresa é abordar verdadeiramente a forma de operacionalizar o risco do crime financeiro. Estou ansioso por fazer parte do impacto sem limites que isso pode ter”, admite David Henshall, na mesma nota.

Licenciado em Administração de Empresas pela Universidade do Arizona, David Henshall foi diretor financeiro da Rational Software Corporation entre 1998 e 2003, ocupou vários cargos financeiros na Cypress Semiconductor e na Samsung Electronics e fez ainda parte do conselho de administração das empresas de software New Relic e Everbridge.

Recomendadas

Bosch procura 100 profissionais para centro de desenvolvimento de software para airbags e travões em Braga

“A partir de Braga, vamos contribuir para o objetivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável”, explica Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal. ‘Recruitment days’ vão decorrer em Braga nos dias 13 e 14 de janeiro.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Taxa Amazon”. Barcelona prepara-se para taxar empresas de entregas

A cidade espanhola deverá aplicar uma taxa às empresas que circulem no espaço público para entregar encomendas online. Medida abrange empresas com mais de um milhão de euros em receitas anuais e deverá encaixar cerca de 3 milhões nos cofres da autarquia.
Comentários