[weglot_switcher]

UnionPay chega à Europa para competir com Visa e Mastercard

“Esta é a primeira vez que uma instituição europeia vai colocar cartões da chinesa UnionPay nas mãos das pessoas”, sublinhou Suresh Vaghjiani, fundador da Tribe Payments, parceiro britânico da UnionPay.
3 Junho 2019, 13h31

A chinesa UnionPay, o maior emissor de cartões, vai avançar para o mercado europeu e competir com a Visa e a Mastercard como fornecedor de cartões de débito e crédito, noticia o jornal ‘Financial Times’, esta segunda-feira.

A UnionPay, que emitiu mais de seis mil milhões cartões na China, uniu-se à inglesa Tribe Payments neste sentido. “Este acordo mostra a intenção da UnionPay em competir com o maior sistema de cartões da Europa”, assumiu Suresh Vaghjiani, fundador da Tribe Payments.

“Esta é a primeira vez que as instituições europeias vão colocar cartões da chinesa UnionPay nas mãos das pessoas”, sublinhou.

O fundador da empresa garante que existem dois clientes interessados nos serviços da UnionPay, sendo um para uma cartão virtual que funcione na Europa e outro que funcione como débito apenas no Reino Unido, apesar de não revelar a identidade dos mesmos. “Os clientes corporativos europeus que fazem negócios na China vão passar a conseguir utilizar o cartão na Europa”, afirmou Vaghjiani.

O grupo chinês foi fundado em 2002 e detém o monopólio de pagamentos com cartão bancário doméstico. A UnionPay tem-se expandido, focando grande atividade na Ásia, e garante que os seus cartões já são aceites por mais de 41 milhões de comerciantes e dois milhões de caixas de multibanco em 170 países, sendo 40 da Europa.

“Trabalhar com emissores através da Tribe é importante para o nosso crescimento”, afirmou Zhihong Wei, coordenador da UnionPay na Europa, citado pelo jornal britânico.

O Jornal Económico já tinha noticiado em janeiro do presente ano, que o Millennium BCP celebrou um protocolo com a UnionPay Internacional, que contou com a presença de Cai Jianbo, em que emitia estes cartões para os seus clientes, uma vez que Portugal é visitado por cerca de 300 mil turistas chineses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.