Uniplaces. 24 milhões para a startup portuguesa

A Uniplaces, que desenvolve e explora um marketplace online para aluguer temporário de acomodações direcionado para o mercado de estudantes universitários, garantiu uma nova ronda de investimento, de 24 milhões de dólares, liderada pela Atomico, com a Caixa Capital como coinvestidor para impulsionar os seus planos de expansão europeia. Fundada por uma equipa multicultural com […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Uniplaces, que desenvolve e explora um marketplace online para aluguer temporário de acomodações direcionado para o mercado de estudantes universitários, garantiu uma nova ronda de investimento, de 24 milhões de dólares, liderada pela Atomico, com a Caixa Capital como coinvestidor para impulsionar os seus planos de expansão europeia.

Fundada por uma equipa multicultural com experiência comprovada em empresas de elevado crescimento e apoiada por investidores como a Octopus Investments e a Shilling Capital Partners, a mediática startup Portuguesa, com sede em Londres, tem construído uma proposta de valor e uma identidade de marca diferenciadora num mercado que se encontra em franco crescimento e no qual a Uniplaces ambiciona ser líder.

Atualmente presente em mais de 38 cidades europeias, a Uniplaces tem alcançado uma evolução progressiva no número de reservas efetuado através da plataforma, apresentando um crescimento médio por trimestre em 2015, face ao período homólogo em 2014, de aproximadamente 80%.

Stephan Morais, administrador Executivo da Caixa Capital, referiu que “É um prazer para nós apoiarmos a equipa da Uniplaces de modo a ajudá-los a permitir impulsionar o seu modelo de negócio num mercado de grande dimensão e atratividade. Acreditamos que a Uniplaces se tornará o líder mundial nesta indústria”.

Mattias Ljungman, partner na Atomico, realçou: “A Uniplaces está a resolver um dos maiores problemas para estudantes a nível mundial. Cerca de 160 milhões de jovens a frequentar o ensino superior procuram uma solução para o alojamento”.

OJE

Recomendadas

Greve dos trabalhadores da CP suprimiu 143 comboios até às 08:00

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal cumprem hoje uma greve de 24 horas, em conjunto com os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), com a CP e a Fertagus a preverem perturbações na circulação.

Mais de 80% dos unicórnios está na cloud, destaca Adam Selipsky

Para o CEO da Amazon Web Services, a nuvem permite às empresas moverem-se em quatro cenários diferentes: vasto, incomensurável, extremo e de possibilidades futuras.

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.