Uniplaces contrata Head of People & Culture

Francisca Matos vem da Foreign & Commonwealth Office, onde liderou, durante dois anos, a área de Recursos Humanos.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anuncia a contratação de Francisca Matos para o cargo de Head of People & Culture.

A nova responsável pela área de Recursos Humanos da plataforma tem como um dos primeiros desafios a contratação de 40 novos profissionais, que irão ocupar funções nas áreas de Marketing, Finanças, Produto, Vendas e Engenharia.

Francisca Matos transita da Foreign & Commonwealth Office, onde liderou, durante dois anos, a área de Recursos Humanos. Com mais de oito anos de carreira, a mais recente Head of People & Culture da startup portuguesa conta também com experiências internacionais, onde se destaca o cargo desempenhado na direção de Recursos Humanos na Groupon Brasil, entre 2012 e 2014.

Francisca Matos licenciou-se em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, tendo posteriormente realizado uma pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, na Universidade de Westminster, no Reino Unido.

“É um desafio e, ao mesmo tempo, um enorme privilégio, liderar a área de Recursos Humanos da Uniplaces. Falamos de uma empresa que está a crescer todos os dias, e que contrata numa base muito regular novos recursos para se juntarem a esta equipa sólida, experiente e com capacidade de responder a desafios constantes. É um dos projetos mais interessantes da minha carreira, até agora”, refere Francisca Matos.

Atualmente, a Uniplaces conta com 130 colaboradores e pretende, até ao início do próximo ano, conseguir preencher as 40 vagas anunciadas.

Recomendadas

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.

PremiumTecnológica que está a mudar emissões de dívida chega a Portugal

Fredrik Creutz, ex-diretor do Goldman Sachs no Reino Unido, contou ao JE a missão da sua nova empresa NowCM, que inaugura esta sexta-feira um escritório em Oeiras e é parceira da Fintech House.

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.
Comentários