“UniverCity”. Santander Totta e universidades em projetos ambientais e sociais

Para a edição deste ano do festival da sustentabilidade, o Santander Totta preparou a “UniverCity”, uma iniciativa onde algumas das principais universidades do país apresentaram projetos com impacto social ou ambiental. O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país, ao qual o Santander Totta se associou desde o seu início. Este ano, decorreu […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Para a edição deste ano do festival da sustentabilidade, o Santander Totta preparou a “UniverCity”, uma iniciativa onde algumas das principais universidades do país apresentaram projetos com impacto social ou ambiental.

O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país, ao qual o Santander Totta se associou desde o seu início. Este ano, decorreu entre os dias 8 e 11 de outubro, mantendo como palco o Centro de Congressos do Estoril, e teve como principal temática a “Cidadania Ativa”, para recordar o poder que cada cidadão tem em mudar comportamentos, proteger o ambiente e a saúde.

Durante 4 dias, foram apresentadas iniciativas de arte, workshops de cozinha e de divulgação científica, uma maratona de alunos a desenvolver propostas de re-branding para as ONG, projetos de arquitetura sustentável e laboratórios científicos ligados à prevenção, controlo e hábitos saudáveis, entre outras. Os estudantes estiveram em representação de várias instituições de ensino superior, entre elas, a Faculdade de Belas Artes, o Instituto Superior de Comunicação Empresarial, o Instituto Superior de Agronomia, o Instituto de Arte, Design e Empresa – IADE, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE, o Instituto de Ciências Sociais e Faculdade de Arquitetura e Faculdade de Motricidade Humana. Para além do “UniverCity”, o banco esteve presente através do espaço “Networking Lounge”, uma área criada para que empresas, organizações, profissionais e cidadãos pudessem estabelecer contactos e partilhar conhecimentos.

Neste contexto, o Santander Totta reafirma que pretende ser um banco responsável e comprometido com a comunidade, desenvolvendo a sua atividade com a preocupação de contribuir para o progresso económico e social. “Tornando-se assim num banco mais simples, próximo e justo”, sublinha. O banco definiu assim a sua política de responsabilidade social e ambiental assenta em 4 eixos: apoio ao ensino superior, proteção do meio ambiente, ação social e gestão de risco ambiental e social.

OJE

Recomendadas

Empresa espanhola de armamento recebeu carta semelhante à que explodiu na embaixada da Ucrânia

Uma empresa espanhola de armamento recebeu um envelope similar ao que foi enviado para a embaixada da Ucrânia em Madrid e que explodiu.

Atualização do IAS aumenta valor máximo do subsídio de desemprego em 93 euros

O valor máximo do subsídio de desemprego vai subir mais do que o previsto avançando 93 euros, para 1.201,08 euros, refletindo o aumento de 8,4% do Indexante de Apoios Sociais (IAS) em 2023.

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.