[weglot_switcher]

Universidade Aberta lança nova plataforma da aula aberta

O lançamento assinala os 30 anos ao serviço do ensino público que a Universidade completa este ano.
  • Foto: Cristina Bernardo
5 Maio 2018, 16h00

A Aula Aberta, iniciativa da Universidade Aberta que permite a todos os interessados a possibilidade de experiênciar durante quatro semanas aulas em regime de e-learning, de forma gratuita tem novo “rosto”.  O portal, através do qual se acede à aula, foi totalmente renovado, tornando-se mais intuitivo e dinâmico para os utilizadores.

A plataforma permite o acesso aberto a um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados na oferta formativa da UAb, possibilitando os visitantes da página ter um primeiro contacto com a aprendizagem online e o sistema de e-learning.

Neste renovado espaço da Aula Aberta, o utilizador vai ainda poder encontrar recursos pedagógicos abertos e cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), com contextos digitais de aprendizagem envolventes. Estes percursos formativos permitem o acesso a temáticas diversas e a momentos de partilha de ideias e de experiências, nomeadamente através das redes sociais associadas aos cursos.

A frequência é livre e os participantes podem, também, obter um certificado. As inscrições para a Aula Aberta estão neste momento a decorrer.

A Universidade Aberta é a única instituição pública de ensino superior a distância e e-learning em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.