[weglot_switcher]

Universidade Católica e Abreu Advogados criam Cátedra em Direito Internacional dos Negócios

O acordo agora assinado contempla também o patrocínio da Abreu ao programa de LLM Law in a Digital Economy da Escola liderada por Miguel Poiares Maduro.
22 Março 2022, 18h06

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP e a Católica Global School of Law e o Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados estabeleceram um protocolo de cooperação com vista à criação da Abreu Professorship in International Business Law, plataforma transversal de cooperação centrada no conhecimento e na inovação.

Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, consultor para a Inovação da Abreu Advogados que preside ao Instituto de Conhecimento foram os subscritores pelo lado da firma. Ana Taveira da Fonseca e Patrícia Fragoso Martins, diretora e vice-Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito e Miguel Poiares Maduro e Tito Rendas, diretor e diretor executivo da Católica Global School of Law assinaram pela Católica.

“A Abreu Professorship in International Business Law prevê o apoio à contratação de um académico internacional para a Universidade Católica, que poderá também participar em cursos, conferências ou eventos promovidos no âmbito deste protocolo”, explicam em comunicado.

Este acordo contempla também o patrocínio pela Abreu do programa de LLM Law in a Digital Economy e proporciona a um dos melhores alunos deste LLM um estágio profissional na sociedade de advogados.

Na área da investigação, a Abreu e a Católica vão colaborar na divulgação de conhecimento jurídico relevante para a prática e na realização de iniciativas dirigidas a estudantes ou abertas ao público, como conferências ou webinares. Recorde-se que a Abreu é parceira dos Cafés IA, espaço de discussão sobre temas ligados à inteligência artificial.

“A Abreu Advogados é, há muito tempo, um aliado estratégico dos projetos inovadores da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP tendo apoiado a fundação da Católica Global School of Law e o lançamento do primeiro programa de LL.M. lecionado em Portugal. A renovação desta parceria será determinante para os projetos estratégicos da Escola a desenvolver num futuro próximo”, afirma Ana Taveira da Fonseca.

Para Miguel Poiares Maduro, “a Abreu Professorship in International Business Law permite à Católica Global School of Law fixar no seu corpo docente um especialista de referência nesta matéria, reforçando a nossa estratégia de atração dos melhores talentos académicos”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.