Universidade Católica no Porto torna-se parceira da Porsche e reforça ligação às empresas

A criação da sala Porsche e a integração da prestigiada marca automóvel no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School são resultado da parceria estabelecida entre as duas instituições.

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a empresa Porsche estabeleceram uma parceria que visa estreitar relações e inclui iniciativas como a criação da sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da prestigiada marca automóvel no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School.

A inauguração oficial da sala Porsche decorreu quarta-feira, 15 de setembro, dia em que teve início mais uma edição do MBA Executivo da escola de negócios da Católica na cidade Invicta. “A sala foi pensada para as várias atividades académicas, tendo servido já de palco para a apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing”, explica a instituição.

O Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School tem como objetivo “formalizar e operacionalizar uma plataforma de interação entre as empresas e a universidade, tendo em vista agilizar de modo eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e de tecnologia”.

“A estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante. Na Católica somos o espaço para o desenvolvimento de soluções sociais, económicas e científicas focadas na criação de valor e orientadas para o desenvolvimento de projetos em parceria com o setor empresarial”, afirma Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto.

Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga reforça as palavras de Isabel Braga da Cruz, salientando: “a parceria traz, sem dúvida, um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado”.

Por último, acrescenta o gestor: “esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola. Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios.”

 

 

Recomendadas

Procura nos transportes coletivos urbanos aumentou 45%

De janeiro a fevereiro de 2023, os dados sobre a procura nos transportes coletivos urbanos confirmam a tendência de recuperação do número de passageiros registada ao longo do último ano. Face ao mesmo período de 2022, a procura no Metropolitano de Lisboa, no Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa aumentou 45%. Foram transportados 40.179 passageiros.

MBA: procura a crescer e estrangeiros de volta após a pandemia

A retoma da procura e uma maior diversidade nas candidaturas internacionais marca o regresso à normalidade em Portugal do mais emblemático programa de formação avançada da gestão do mundo.

PremiumFilipe Santos: “As políticas públicas podem ser desenhadas com base em evidências e não na ideologia”

O dean da Católica-Lisbon, Filipe Santos, defende que o desenvolvimento de Portugal se faz pela iniciativa privada e que o conhecimento científico é fundamental para atacar as grandes questões da economia e da sociedade.
Comentários