[weglot_switcher]

Universidade da Madeira acolhe Congresso sobre Ilhas e Territórios Periféricos

Durante dois dias, dezenas de congressistas de distintas proveniências vão discutir temas que impactam as regiões insulares e ultraperiféricas.
28 Junho 2022, 13h47

Nos próximos dias 29 e 30 de junho, o Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), no Colégio dos Jesuítas, vai acolher o 29.º Congresso da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional (APDR), com o tema “Ilhas e territórios periféricos: desafios numa geografia e padrões “climáticos” em mudança”.

Durante dois dias, dezenas de congressistas de distintas proveniências vão discutir temas que impactam as regiões insulares e ultraperiféricas.

Para a abertura do Congresso, no dia 29, às 10h, já estão confirmadas as presenças do Reitor da UMa, Sílvio Moreira Fernandes, do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do Presidente da Direção da APDR, Francisco Carballo-Cruz, e do Presidente da Comissão Organizadora e docente da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da UMa, António Almeida.

O programa do congresso inclui três sessões plenárias, proferidas por especialistas em turismo e desenvolvimento regional, designadamente Brian Garrod (Swansea University, UK), Dimitrios Buhalis (Bournemouth University, UK), e Wiktor Szydarowski (ESPON EGTC Director).

Inclui também uma sessão subordinada aos temas regionais, com a participação do Presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, Jorge Veiga França, do Presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, Roy Garibaldi, do CEO da Savoy Signature, Dr. Bruno Freitas, e do Presidente da Ordem dos Economistas da Madeira, Paulo Pereira. A moderação vai estar a cargo do professor da Universidade da Madeira, Ricardo Gouveia.

A sessão de encerramento, às 18h do dia 30 de junho, vai contar com a intervenção de Alberto João Jardim, antigo Presidente do Governo Regional da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.