Universidade da Madeira acolhe evento sobre empreendedorismo no ensino superior das regiões ultraperiféricas

O projeto INCORE tem duração de dois anos e é financiado pela União Europeia, através do European Institute of Innovation & Technology (EIT), no valor de um milhão e duzentos mil euros.

A Universidade da Madeira (UMa) irá o segundo evento regional do projeto europeu Innovation Capacity Building for Higher Education in Europe’s Outermost Regions (INCORE), uma iniciativa que tem como objetivo “estimular a inovação e a capacidade empreendedora das instituições de Ensino Superior das regiões ultraperiféricas da Europa”.

O projeto tem duração de dois anos e é financiado pela União Europeia, através do European Institute of Innovation & Technology (EIT), no valor de um milhão e duzentos mil euros.

No INCORE integram o Instituto Superior Técnico, na liderança, a Universidade da Madeira, a Universidade Europeia das Canárias, a Universidade de La Reunion, o La Palma Research Centre e a Trisolaris Advanced Technologies.

No encontro, a sessão de inauguração será sobre “Empreendedorismo Científico e a valorização económica do trabalho de investigação”, com a participação da Vice-Reitora, Elsa Fernandes, do Vice-Presidente e Docente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da UMa, Eduardo Leite; e de Nuno Almeida, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

A segunda sessão será sob tema “Blockchain and SmartCities, Academia and CyberSecurity”, sob a responsabilidade de David Carvalho, fundador e CEO da empresa Naoris Protocol.

Por fim, a terceira sessão remeterá para o “CryptoBanking” e será conduzida por Scott MacAndrew, Presidente da Cypher by Holt, Global Digital Banking.

O evento está marcado para o dia 24, na próxima terça-feira, às 10h30, na Sala do Senado, no piso -2 do Campus Universitário da Penteada, tendo duração prevista até às 13:30h.

Recomendadas

Companhia aérea espanhola Binter inaugura três novas rotas a partir da Madeira

A companhia aérea espanhola Binter inaugura este fim de semana um programa especial de verão na Madeira, realizando duas novas ligações diretas às Canárias e uma a Marrocos

Funchal: Coligação Confiança lamenta chumbo da proposta para estender manuais escolares gratuitos ao secundário

O Vereador Miguel Silva Gouveia destaca que com esta reprovação da proposta da Confiança, os estudantes do ensino secundário do Funchal não terão acesso a manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo 2022/2023, nem sabem quando é que esse direito, que já é uma realidade a nível nacional, se cumprirá na Madeira.

Deco diz que a crise é uma realidade e os consumidores enfrentam cada vez mais dificuldades

A atuação da Deco passa pela análise da situação específica do consumidor com dificuldades financeiras ou endividado e pelo contacto com as entidades credoras com o objetivo de efetuar uma reestruturação dos contratos de crédito/dívidas e encontrar formas que permitam ao consumidor cumprir com as suas obrigações.
Comentários