Universidade da Madeira debate pedagogia inclusiva

O evento pretende discutir as estratégias e os meios de operacionalização da educação inclusiva de acordo com as necessidades dos alunos.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

A Universidade da Madeira (UMa) vai promover um debate sobre educação pedagógica inclusiva a 4 de janeiro, no Campus da Penteada.

O objectivo passa por discutir a pedagogia inclusiva bem como as estratégias e os meios de operacionalização dessa educação inclusiva, de acordo com as necessidades de todos os alunos.

O evento tem como convidados para o debate estão confirmados Ana França, investigadora do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira (CIE-UMa), Marco Gomes, Diretor Regional da Educação, que abordará ‘Educação sem Utopia?’, Paulo Vitória, Diretor da EB1 PE Ribeiro Domingos Dias – Funchal, que terá uma intervenção sobre ‘Caminhando para uma Escola Inclusiva’.

Neste debate vai intervir ainda Joaquim Colôa Dias, Professor no Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão, que terá uma palestre sobre desenho universal.

O evento tem como tema ‘a Educação e Inclusão: Como? Onde? Com quem?’.

Recomendadas

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Madeira assina contrato de 74,6 milhões de euros para a segunda fase da construção do Novo Hospital (com áudio)

O Governo Regional da Madeira adjudicou esta fase à proposta apresentada pelo agrupamento de quatro empresas madeirenses, a Tecnovia Madeira, a AFAVIAS, a Socicorreia e a RIM.
Comentários