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Universidade da Madeira integra projeto europeu para a igualdade de oportunidades e integração de cidadãos sub-representados

O projeto é financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+ KA220-HED – Cooperation Partnerships in Higher Education, e para além de Portugal envolve a República da Sérvia, Roménia e Itália.
8 Fevereiro 2022, 08h04

A Universidade da Madeira (UMa) integra um projeto europeu para a igualdade de oportunidades e a integração de cidadãos sub-representados, o Steering Transition and Advancement of Tertiary Underrepresented Students (STATUS).

Este projeto é financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+ KA220-HED – Cooperation Partnerships in Higher Education, tem a duração de quatro anos, e para além de Portugal envolve a República da Sérvia, Roménia e Itália.

A coordenação do projeto é da Preschool Teacher Training College Mihailo Palov – Vršac (República da Sérvia), e inclui também a participação de instituições como: Universitatea 1 Decembrie 1918 (Roménia), Western Balkans Institute (Sérvia), CESIE – European Centre of Studies and Initiatives, e a Universita Degli Studi di Palermo (Itália).

Da UMa integram o projeto os professores Alcina Sousa e Gonçalo Gouveia, da Faculdade de Artes e Humanidades e da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia.

“A aprovação deste projeto afigura-se particularmente relevante, no momento atual, considerando que a temática deste projeto, versando especificamente questões relacionadas com a igualdade de oportunidades e a integração de cidadãos sub-representados, se conjuga, positivamente, com o forte investimento atual nestas áreas, por parte da União Europeia, de Portugal e, com particular significado, por parte da UMa, nomeadamente através da implementação da recente Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias”, diz a UMa.

Os professores Alcina Sousa e Gonçalo Gouveia dizem ainda que este projeto vai permitir estabelecer “um diálogo glocal entre académicos de renome, estudantes e personalidades relevantes na sociedade civil”.

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