Universidade da Madeira recebe sessão do Ciclo de Eventos “Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional”

A sessão de abertura está marcada para as 10h e vai contar com a presença da Diretora do Instituto da Defesa Nacional, Isabel Ferreira Nunes, do Reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Moreira Fernandes, e da Presidente da idD, Portugal Defence, Catarina Nunes.

Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas

No próximo dia 22 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, irá realizar se a sessão “Economia de Defesa”. O evento insere-se no Ciclo de Eventos 2022 “Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional” e é coorganizado pelo Instituto da Defesa Nacional, a Universidade da Madeira e a idD, Portugal Defence.

A sessão de abertura está marcada para as 10h e vai contar com a presença da Diretora do Instituto da Defesa Nacional, Isabel Ferreira Nunes, do Reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Moreira Fernandes, e da Presidente da idD, Portugal Defence, Catarina Nunes.

Logo após a abertura oficial, o programa prossegue com a intervenção do Presidente da Eurodefense-Portugal, António Figeuiredo Lopes, subordinada ao tema “A Dimensão Estratégica das Indústrias de Defesa”. A moderação vai estar a cargo do docente da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira Paulo Miguel Rodrigues.

Segue-se, às 11h15, o painel “Desafios na Implementação da Economia de Defesa”, com a participação do Presidente da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), Rui Caldeira, da Presidente da idD, Portugal Defence, Catarina Nunes do Chefe de Gabinete do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Paulo Atouguia Aveiro e moderação do docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira António Almeida.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Recomendadas

Médicos internos preenchem totalidade das 39 vagas disponibilizadas à Madeira

Este processo, que decorre em simultâneo a nível nacional, é acompanhado na Região Autónoma da Madeira pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), entidade responsável pelo Internato Médico na Região.

Funchal: Prorrogado prazo de reabilitação da ETAR

Foi aprovada a participação da Câmara num instituto sem fins lucrativos, o Instituto para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDEA).

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.
Comentários